Encomendas e Anulações
- Todas as encomendas deverão ser formalizadas por escrito e enviadas exclusivamente para o email geral@grafifreitas.pt, para que possam ser corretamente registadas e processadas.
- Devido à natureza e especificidade do setor gráfico, todas as encomendas estão sujeitas a uma tolerância de produção de 5%, tanto para mais como para menos.
- Após a submissão da encomenda, o cliente dispõe de um prazo máximo de 1 hora para solicitar o seu cancelamento.
- Decorrido esse prazo, e caso o processo de produção já tenha sido iniciado, a Grafifreitas reserva-se o direito de debitar todos os custos já incorridos, incluindo materiais, mão de obra, preparação de ficheiros e outros encargos diretamente associados.
- O cancelamento deverá ser feito por escrito, através de email ou outro meio formal que permita registo do pedido.
Prazos de Produção e Entrega
- Os prazos de produção e entrega variam consoante a complexidade e especificidade do trabalho encomendado.
- Como referência, o prazo estimado de entrega é de 7 dias úteis, a contar a partir da validação final da encomenda e dos ficheiros de produção por parte do cliente.
- Qualquer alteração ou atraso na validação poderá impactar o prazo de entrega.
- Para trabalhos urgentes ou com prazos mais curtos, a disponibilidade deverá ser confirmada antecipadamente com a nossa equipa.
Amostras
- Todas as amostras produzidas pela Grafifreitas terão um custo associado, com o objetivo de garantir a qualidade dos nossos serviços e valorizar o trabalho técnico envolvido em cada produção.
- O valor mínimo debitado pelas amostras é de 25€, podendo variar conforme a complexidade do trabalho solicitado.
- Qualquer custo superior será previamente comunicado e discriminado no orçamento enviado ao cliente.
- O valor pago pelas amostras poderá ser abatido na primeira encomenda, desde que esta seja de valor igual ou superior a 100€.
- O valor mínimo debitado de faturação é de 25€, independentemente do serviço solicitado.
Entregas e Reclamações
- A responsabilidade da Grafifreitas limita-se no máximo ao valor da mercadoria fornecida.
- Não nos responsabilizamos por atrasos, extravios ou danos ocorridos durante o transporte, quando este for efetuado por transportadora externa ou meios fora do controlo direto da empresa.
- Sempre que possível, será disponibilizada ao cliente a informação necessária para o rastreamento da entrega.
- O cliente dispõe de um prazo de 30 dias, a contar da data de receção da mercadoria, para apresentar qualquer reclamação.
- As reclamações devem ser apresentadas obrigatoriamente por escrito, através de email ou outro meio formal, e acompanhadas de documentação que comprove o motivo da mesma (ex: fotografias, faturas, exemplares defeituosos, etc.).
- Após este prazo, considera-se que o cliente aceitou a encomenda nos termos entregues, sem reservas.
Condições de Pagamento
- As condições de pagamento serão definidas caso a caso, tendo em consideração o perfil e o histórico comercial de cada cliente.
- A 1.ª encomenda com a Grafifreitas está sujeita a pagamento antecipado, mediante fatura pró-forma.
- Após a 1.ª encomenda, poderá ser considerada a atribuição de condições de crédito, mediante:
- Pedido formal por escrito por parte do cliente;
- Análise e aprovação interna por parte da Grafifreitas.
 
- Os pagamentos deverão ser efetuados exclusivamente por numerário ou por transferência bancária.
Notas:
Aos valores apresentados acresce o IVA à taxa legal em vigor.
Informamos que não possuímos terminal de pagamento automático (TPA).