Encomendas e Anulações

  • Todas as encomendas deverão ser formalizadas por escrito e enviadas exclusivamente para o email geral@grafifreitas.pt, para que possam ser corretamente registadas e processadas.
  • Devido à natureza e especificidade do setor gráfico, todas as encomendas estão sujeitas a uma tolerância de produção de 5%, tanto para mais como para menos.
  • Após a submissão da encomenda, o cliente dispõe de um prazo máximo de 1 hora para solicitar o seu cancelamento.
  • Decorrido esse prazo, e caso o processo de produção já tenha sido iniciado, a Grafifreitas reserva-se o direito de debitar todos os custos já incorridos, incluindo materiais, mão de obra, preparação de ficheiros e outros encargos diretamente associados.
  • O cancelamento deverá ser feito por escrito, através de email ou outro meio formal que permita registo do pedido.

Prazos de Produção e Entrega

  • Os prazos de produção e entrega variam consoante a complexidade e especificidade do trabalho encomendado.
  • Como referência, o prazo estimado de entrega é de 7 dias úteis, a contar a partir da validação final da encomenda e dos ficheiros de produção por parte do cliente.
  • Qualquer alteração ou atraso na validação poderá impactar o prazo de entrega.
  • Para trabalhos urgentes ou com prazos mais curtos, a disponibilidade deverá ser confirmada antecipadamente com a nossa equipa.

Amostras

  • Todas as amostras produzidas pela Grafifreitas terão um custo associado, com o objetivo de garantir a qualidade dos nossos serviços e valorizar o trabalho técnico envolvido em cada produção.
  • O valor mínimo debitado pelas amostras é de 25€, podendo variar conforme a complexidade do trabalho solicitado.
  • Qualquer custo superior será previamente comunicado e discriminado no orçamento enviado ao cliente.
  • O valor pago pelas amostras poderá ser abatido na primeira encomenda, desde que esta seja de valor igual ou superior a 100€.
  • O valor mínimo debitado de faturação é de 25€, independentemente do serviço solicitado.

Entregas e Reclamações

  • A responsabilidade da Grafifreitas limita-se no máximo ao valor da mercadoria fornecida.
  • Não nos responsabilizamos por atrasos, extravios ou danos ocorridos durante o transporte, quando este for efetuado por transportadora externa ou meios fora do controlo direto da empresa.
  • Sempre que possível, será disponibilizada ao cliente a informação necessária para o rastreamento da entrega.
  • O cliente dispõe de um prazo de 30 dias, a contar da data de receção da mercadoria, para apresentar qualquer reclamação.
  • As reclamações devem ser apresentadas obrigatoriamente por escrito, através de email ou outro meio formal, e acompanhadas de documentação que comprove o motivo da mesma (ex: fotografias, faturas, exemplares defeituosos, etc.).
  • Após este prazo, considera-se que o cliente aceitou a encomenda nos termos entregues, sem reservas.

Condições de Pagamento

  • As condições de pagamento serão definidas caso a caso, tendo em consideração o perfil e o histórico comercial de cada cliente.
  • A 1.ª encomenda com a Grafifreitas está sujeita a pagamento antecipado, mediante fatura pró-forma.
  • Após a 1.ª encomenda, poderá ser considerada a atribuição de condições de crédito, mediante:
    • Pedido formal por escrito por parte do cliente;
    • Análise e aprovação interna por parte da Grafifreitas.
  • Os pagamentos deverão ser efetuados exclusivamente por numerário ou por transferência bancária.

 

Notas:
Aos valores apresentados acresce o IVA à taxa legal em vigor.
Informamos que não possuímos terminal de pagamento automático (TPA).

Conheça as soluções que temos para o seu projeto